sexta-feira, 26 de março de 2010

Informações sobre o projeto UCA

O governo federal vem trabalhando, já há algum tempo, em um projeto chamado Um Computador por Aluno, que visa disponibilizar laptops para os estudantes de escola pública, trazendo as possibilidades do universo da informática ao ensino, contribuindo para a inclusão digital desses jovens.
O Projeto UCA está sendo concebido calcado em três pilares: a melhoria do processo educacional, a ampliação da inclusão digital e a sua inserção na cadeia produtiva brasileira.
As propostas de computadores portáteis de baixo custo, apresentadas por meio de iniciativas nacionais e internacionais, motivaram o governo brasileiro no sentido de desenvolver esforços para acelerar a marcha rumo à sociedade da informação, integrando mais indivíduos ainda não favorecidos por ela e expandindo as oportunidades do sistema educacional brasileiro, de oferecer educação básica de qualidade para todos.
A oferta de computadores portáteis e de baixo custo aos estudantes da rede pública de ensino, juntamente com a formação em larga escala de uma rede de infra-estrutura para acesso à Internet sem fio, possibilitará o acesso a esta tecnologia para além do ambiente da sala de aula ou do laboratório de informática, atingindo também uma parcela ampla da sociedade, composta por professores, pais de estudantes e demais familiares.
A iniciativa do Governo Federal de prover computadores aos estudantes de escolas públicas poderá trazer benefícios bastante relevantes ao país nas esferas industrial, econômica e tecnológica, além dos pedagógicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário